É possível carregar o mundo?
É. E na mala. Porque o mundo é um lápis raro, um caderno colorido, um carimbo feito à mão, uma fita adesiva na cor que desconhecemos ou uma caixa com letras em relevo. O mundo é feito de fragmento, sonhos, lembranças e pequenices. O mundo cabe nos compartimentos do coração de Ana Becker e André Pimenta.
É que estes dois são caminhantes. Estiveram, estão, vão estar, na estrada. E quando voltam trazem saudade, um novo brilho nos olhos e mochila, mala, baú, sacola, saco. Tudo cheio de presentinho, surpresa, delicadeza, festa. Era tanta alegria que os amigos – sempre eles – começaram a fazer encomendas. Traz um pouco daquele pôr-do-sol, por favor! Dá pra colocar na mala um pedacinho da cor brinco de princesa? E se vocês trouxerem um urso?
Assim, em 2013 virou verdade. Os dois viajantes montaram uma empresa que traz miudices, alegramentos, suspiros de diversos países, passando por alfândegas, perrengues e rodinhas quebradas.
Pra embonitecer, hoje em dia eles dois também produzem. Produtos artesanais, delicadezas que só podem ser feitas com mãos e alma. Pedaços de universo particular. Coisas que você precisa e ainda nem sabe. E assim, distribuindo o que veem – ou o que foi inventado – André e Ana alargam o mapa e trazem pra você. Só o que cabe na mala, claro. Só o mundo.
Cris Lisbôa